Jaboatão abre 160 vagas gratuitas em cursos de qualificação nas áreas de moda, tecnologia e empreendedorismo

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abre inscrições, nesta segunda-feira (10), para 160 vagas em cursos de qualificação profissional nas áreas de moda, tecnologia (aplicativos e games) e elaboração de plano de negócios para empreendimentos e empreendedores da Economia Criativa. Com a retomada das turmas presenciais dos chamados cursos livres, as aulas acontecerão na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, no bairro de Piedade. As aulas terão início na segunda-feira (31) e as inscrições deverão ser feitas pelo site da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo: trabalho.jaboatao.pe.gov.br.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas para o curso de Moda, 40 vagas para o curso de Produção de Aplicativos, 20 vagas para o de Criação de Games e 40 vagas para o curso de Elaboração de Plano de Negócios. A carga horária varia de acordo com os cursos, bem como o horário das aulas, que acontecerão no turno da manhã e/ou tarde. Os participantes ainda terão a oportunidade de participar de consultorias tecnológicas ao final de cada curso.

Diante da pandemia da Covid-19, o protocolo de segurança será obedecido durante a realização dos cursos. Haverá distanciamento de no mínimo 1,5m por participante e uso obrigatório de máscara. Serão disponibilizados equipamentos com álcool em gel e portas e janelas permanecerão abertas para o ambiente permanecer arejado. Equipes de limpeza realizarão, frequentemente, a sanitização nas dependências onde acontecerão os cursos.

Mais informações podem ser obtidas no número (81) 99975-3918.