Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão abre 450 vagas para cursos profissionalizantes na área de Economia Solidária

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, dará início, na próxima segunda-feira (7), às inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes voltados ao seguimento da economia solidária. São 450 vagas para os cursos de Pintura e Bordado em Tecido; Artesanato Sustentável; Hortas Comunitárias e Urbanas; Pesca Artesanal; Confecção de Bijuterias e Produção de Trufas, Geleias e Frutas Desidratadas. Os cursos terão carga horária de 120 horas-aula e a previsão é de que as primeiras turmas tenham início em 19 de fevereiro.

Para participar, os interessados devem ser residentes no Jaboatão dos Guararapes e ter cursado o Ensino Fundamental I. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de fevereiro, das 9h às 16h, na Agência do Trabalhador da Regional I, localizada na Avenida Barão de Lucena, S/N, no bairro de Jaboatão Centro, ou no Centro de Orientação Permanente à Economia Solidária (Copes), instalado na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, Piedade. É preciso apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

As 450 vagas disponibilizadas contemplam a primeira etapa do projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária, que busca promover capacitações, aperfeiçoamento técnico e ações de fomento das atividades empreendedoras solidárias no município. Durante todo o curso, cada participante contará com alimentação e transporte para auxiliar no deslocamento às aulas.