Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão abre 450 vagas para cursos profissionalizantes na área de Economia Solidária

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, dará início, na próxima segunda-feira (7), às inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes voltados ao seguimento da economia solidária. São 450 vagas para os cursos de Pintura e Bordado em Tecido; Artesanato Sustentável; Hortas Comunitárias e Urbanas; Pesca Artesanal; Confecção de Bijuterias e Produção de Trufas, Geleias e Frutas Desidratadas. Os cursos terão carga horária de 120 horas-aula e a previsão é de que as primeiras turmas tenham início em 19 de fevereiro.

Para participar, os interessados devem ser residentes no Jaboatão dos Guararapes e ter cursado o Ensino Fundamental I. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de fevereiro, das 9h às 16h, na Agência do Trabalhador da Regional I, localizada na Avenida Barão de Lucena, S/N, no bairro de Jaboatão Centro, ou no Centro de Orientação Permanente à Economia Solidária (Copes), instalado na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, Piedade. É preciso apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

As 450 vagas disponibilizadas contemplam a primeira etapa do projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária, que busca promover capacitações, aperfeiçoamento técnico e ações de fomento das atividades empreendedoras solidárias no município. Durante todo o curso, cada participante contará com alimentação e transporte para auxiliar no deslocamento às aulas.

Veja também

Procon Jaboatão promove ação itinerante na semana do Dia Mundial do Consumidor

Para fechar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), …