Jaboatão abre três novos pontos para vacinação contra Covid-19 e inicia imunização de idosos a partir de 65 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão dos Guararapes ganhou, nesta segunda-feira (29), um grande reforço na corrida para aplicação das doses. O prefeito Anderson Ferreira anunciou, em suas redes sociais, a abertura de três novos pontos nos bairros do Curado, Socorro e Piedade, que estarão à disposição da população, das 8h30 às 17h, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres.

O município começou a vacinar hoje idosos a partir de 65 anos e tem disponibilizado, desde a última sexta-feira (26), cadastramento para o público de 63 anos ou mais. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. É importante ressaltar que, no ato da vacinação, os idosos precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Estão disponíveis à população como pontos para vacinação o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; as escolas municipais Iraci Rodovalho e Benjamin Constant, nos bairros do Curado e Socorro, respectivamente; o Shopping Guararapes, a UniFG e o Sesc, todos localizados em Piedade. Há, ainda, um ponto exclusivo, no Palácio da Batalha, destinado à imunização dos profissionais da saúde que têm atuado na linha de frente contra a pandemia.

O prefeito Anderson Ferreira divulgou um vídeo em suas redes sociais com as novas medidas e aproveitou para agradecer o empenho das equipes da saúde, tanto na campanha de vacinação quanto no combate à Covid-19. “Quero ressaltar meu mais profundo sentimento de gratidão a todos os profissionais da saúde pelo esforço incansável no enfrentamento ao vírus e na aplicação das vacinas. E é em nome desses profissionais que eu faço um apelo: continue usando máscaras e evitando aglomerações. Vamos juntos vencer essa pandemia”, disse o gestor.