O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, alterou, nesta quinta-feira (06), o Decreto Nº95/1995, ampliando de cinco para nove anos o tempo máximo para uso dos veículos que atuam como táxi no município. A medida atende a um pleito da categoria, beneficiando 1.022 taxistas e foi anunciada diretamente a representantes da classe, em evento no Complexo Administrativo do Jaboatão, em Jardim Jordão.
“Se não houvesse essa prorrogação, 450 taxistas não teriam condições financeiras de renovar o veículo no tempo previsto e sairiam do sistema”, declarou Carlos Leandro, representante da Casa dos Taxistas de Pernambuco, comemorando e agradecendo a medida. Ele salientou que, certamente, quem tiver condições vai fazer a troca do automóvel antes dos nove anos, mas todos ganham fôlego para fazer isso no melhor momento, para cada um. Em média, cerca de três mil pessoas são transportadas pelos táxis do município..
O prefeito Mano Medeiros explicou que a medida é necessária, tendo em vista as consequências econômicas da pandemia da Covid-19, inclusive no setor automotivo, com a alta do valor dos veículos, material de trabalho dos taxistas. E salientou a parceria da gestão com a categoria. “Jaboatão foi o único município que tomou para si o cadastramento dos trabalhadores da classe para receber o auxílio-taxista e todos que estavam aptos (905) estão recebendo o subsídio de R$ 1mil concedido pelo Governo Federal, em seis parcelas, até dezembro”, lembrou o prefeito, sendo bastante aplaudido pelos presentes.