Jaboatão amplia vacinação e abre cadastramento para trabalhadores da educação a partir de 18 anos

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta segunda-feira (31), que trabalhadores da educação com idade entre 18 e 59 anos poderão fazer o agendamento para vacinação contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (1°). O público-alvo estimado é de 15 mil profissionais de estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual, federal e privada. O cadastro deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A imunização é realizada nos nove pontos de drive-thru montados no município, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Os trabalhadores da educação têm que apresentar comprovante de vínculo empregatício em escolas, faculdades e universidades sediadas no município ao comparecer aos locais de vacinação na data agendada.

“Estamos ampliando o público-alvo na área da educação porque nossa intenção é reduzir o tempo de suspensão das aulas presenciais. Além dos professores dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior, vamos vacinar todos os trabalhadores das instituições de ensino para garantir segurança a eles e aos estudantes quando retornarem às salas de aula”, disse o prefeito Anderson Ferreira.