Jaboatão anuncia duas novas estratégias de busca ativa para ampliar a vacinação contra a Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta quinta-feira (25), duas novas estratégias de busca ativa para alcançar quem ainda não recebeu a primeira dose contra a Covid-19 e àqueles que estão com as doses complementares em atraso. O Happy Hour da Vacina irá percorrer, de quarta a sexta-feira, das 17h às 20h, bares e restaurantes da cidade; e, aos sábados, o projeto Deu Praia, Vem Vacinar vai estar na orla do município, das 9h às 15h, aplicando os imunobiológicos contra o novo coronavírus, sem necessidade de agendamento prévio.

“Temos feito um trabalho eficiente na vacinação contra a Covid-19, com aplicação de quase 900 mil doses até o momento. Mas, lamentavelmente, ainda há pessoas que não compareceram aos pontos que montamos por toda a cidade. Diariamente, nossas equipes da Saúde estão nas ruas, e agora, vamos em busca dos jaboatonenses em bares e restaurantes, e também na praia. Todos precisam estar conscientes de que a vacina, junto com as demais medidas de prevenção, são as melhores alternativas para que voltemos a ter uma vida normal”, salientou Anderson Ferreira.

Ainda neste sábado (27), será realizada mais uma etapa da estratégia Território 100% Vacinado, dessa vez no Assentamento Manassu, contemplando cerca de 400 famílias. A ação visa alcançar moradores de áreas de difícil acesso e da zona rural do Jaboatão dos Guararapes.