Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão anuncia incentivos para atrair empresas de call center

O prefeito Anderson Ferreira anunciou, nesta quarta-feira (18), incentivos para tornar Jaboatão dos Guararapes um grande polo de call center. Para atrair prestadoras de atividades em teleatendimento, o Código Tributário do Município foi modificado e as novas regras já entraram em vigor. A principal mudança da Lei 1.346/2017 é a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS), de 5% para 2%. E um dos principais critérios para ter direito ao incentivo é a empresa ter no mínimo 60% dos trabalhadores residentes e domiciliares em Jaboatão.

“Percebemos que as empresas de call center vêm migrando para o Nordeste e Jaboatão tem que aproveitar esse momento. Ao atrairmos as prestadoras, teremos aumento em nossa arrecadação e nossos jovens terão mais oportunidades de emprego. Além disso, são empresas de tecnologia de inovação”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

O anúncio do prefeito foi feito durante encontro com o presidente da Neobpo, Marco Lupi, que veio de São Paulo e seguiu direto para conhecer o novo Complexo Administrativo do Jaboatão. O município sedia a maior unidade da empresa no País e emprega mais de 4.500 trabalhadores. A Prefeitura e a Neobpo mantêm parceria na formação de mão de obra, que já garantiu a capacitação de 3.400 jaboatonenses.

“Os incentivos anunciados pelo prefeito Anderson Ferreira ajudarão a dar continuidade às nossas estratégias de crescimento. Encontramos um ambiente favorável no município e compartilhamos da mesma visão social. A unidade que temos em Jaboatāo é a maior do País, por isso acreditamos nessa parceria com a Prefeitura de Jaboatāo”, assinalou Marco Lupi.

PARCERIAS
Além da preparação de mão de obra, a parceria entre a Prefeitura e a Neobpo também visa investimentos na Educação. Na visita à Escola Municipal Vânia Laranjeira, em Cajueiro Seco, houve a entrega simbólica de 78 computadores, mesas e cadeiras, que já estão sendo utilizados por estudantes de três unidades de ensino da rede municipal.

Veja também

Procon Jaboatão promove ação itinerante na semana do Dia Mundial do Consumidor

Para fechar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), …