Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão anuncia incentivos para atrair empresas de call center

O prefeito Anderson Ferreira anunciou, nesta quarta-feira (18), incentivos para tornar Jaboatão dos Guararapes um grande polo de call center. Para atrair prestadoras de atividades em teleatendimento, o Código Tributário do Município foi modificado e as novas regras já entraram em vigor. A principal mudança da Lei 1.346/2017 é a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS), de 5% para 2%. E um dos principais critérios para ter direito ao incentivo é a empresa ter no mínimo 60% dos trabalhadores residentes e domiciliares em Jaboatão.

“Percebemos que as empresas de call center vêm migrando para o Nordeste e Jaboatão tem que aproveitar esse momento. Ao atrairmos as prestadoras, teremos aumento em nossa arrecadação e nossos jovens terão mais oportunidades de emprego. Além disso, são empresas de tecnologia de inovação”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

O anúncio do prefeito foi feito durante encontro com o presidente da Neobpo, Marco Lupi, que veio de São Paulo e seguiu direto para conhecer o novo Complexo Administrativo do Jaboatão. O município sedia a maior unidade da empresa no País e emprega mais de 4.500 trabalhadores. A Prefeitura e a Neobpo mantêm parceria na formação de mão de obra, que já garantiu a capacitação de 3.400 jaboatonenses.

“Os incentivos anunciados pelo prefeito Anderson Ferreira ajudarão a dar continuidade às nossas estratégias de crescimento. Encontramos um ambiente favorável no município e compartilhamos da mesma visão social. A unidade que temos em Jaboatāo é a maior do País, por isso acreditamos nessa parceria com a Prefeitura de Jaboatāo”, assinalou Marco Lupi.

PARCERIAS
Além da preparação de mão de obra, a parceria entre a Prefeitura e a Neobpo também visa investimentos na Educação. Na visita à Escola Municipal Vânia Laranjeira, em Cajueiro Seco, houve a entrega simbólica de 78 computadores, mesas e cadeiras, que já estão sendo utilizados por estudantes de três unidades de ensino da rede municipal.