Jaboatão aplica testes sorológicos para Covid-19 em permissionários de mercados públicos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira (9), a aplicação de testes sorológicos junto a permissionários dos mercados públicos do município. O serviço está disponível aos cerca de cinco mil profissionais em dois pontos de atendimento: no Mercado de Cavaleiro, e no Mercado das Mangueiras, em Prazeres. A entrega dos resultados é feita em até 48 horas após a coleta, por meio do aplicativo De Olho no Exame ou no próprio local onde foi realizada a coleta.

A ação tem por objetivo garantir a segurança dos trabalhadores e, consequentemente, dos consumidores, bem como inteirar a rede municipal de saúde sobre os avanços da pandemia junto à sociedade, o que permite à gestão traçar novas estratégias de controle e combate ao vírus. “Estamos pontuando em todas as áreas possíveis a fim de garantir a maior segurança possível à população da nossa cidade. São medidas que nos garantem maior controle sobre os números de casos e que nos possibilitam traçar novas estratégias de combate ao vírus”, disse o prefeito Anderson Ferreira.