Representantes da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), estiveram nesta sexta-feira (11) no Complexo Administrativo, para conhecer o sistema de monitoramento de ações estratégicas e o modelo de gestão do nosso município, implantados no ano de 2017. A comitiva foi recebida pelo secretário municipal de Planejamento e Fazenda da Prefeitura do Jaboatão, Cesar Barbosa, e também pela secretária executiva de Planejamento, Orçamento, Monitoramento e Avaliação, Norma Guimarães.
César Barbosa explicou que sistema de monitoramento online e o modelo de gestão da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes se destacam por permitir à gestão municipal planejar, executar, monitorar e avaliar seus projetos e ações de forma sistemáticas, buscando soluções para eventuais dificuldades, em tempo ágil, para a continuidade dos trabalhos e garantir entregas dentro do planejamento. Em janeiro deste ano, a prefeitura também apresentou o mesmo sistema para representantes das prefeituras de Palmas e de Brejinho de Nazaré, no Tocantins.
O diretor de Planejamento e Estratégia da Alego, Rafael Lustosa disse que pretende implantar um modelo semelhante, por isso decidiu visitar a Prefeitura do Jaboatão visitou para conhecer a dinâmica do método, que é referência nacional, sendo um dos vencedores do Prêmio InovaCidade 2022. “A Assembleia de Goiás ficou entusiasmada em ver como tem sido desenvolvido o planejamento e quer uma parceria para aprender com quem já faz um planejamento estratégico público de destaque como a Prefeitura do Jaboatão”, destacou Lustosa.