Jaboatão apresenta programa de monitoramento de atendimento às vítimas de violência à equipe de Caruaru

Lançado no ano passado, o Programa de Monitoramento de Atendimentos a Vítimas de Violência (PMAVV) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, vem chamando atenção pelos resultados apresentados e na proteção das pessoas. Nesta quarta-feira (10) representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, estiveram no Complexo Administrativo para conhecer o programa com o objetivo de compartilhar informações. Equipe do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAVV) que faz parte da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão fez apresentação do programa e como é o seu funcionamento.

O sistema tem o objetivo de monitorar, registrar e gerenciar os atendimentos às supostas denúncias de violações aos direitos humanos às pessoas idosas, pessoas com deficiência, população negra, aos povos tradicionais e à população LGBTQIA +.

O serviço recebe as denúncias e realiza visitas domiciliares, com uma equipe formada por assistentes sociais e apoio jurídico, registrando as informações em seu banco de dados e prestando orientações sobre seus direitos às vítimas e seus familiares. De janeiro a julho deste ano, a equipe visitou 119 residências e recebeu 97 denúncias, sendo 90% delas referente à violência contra a pessoa idosa.

Para denunciar algum tipo de violência aos direitos humanos, qualquer pessoa pode ligar para o Disque 100 ou entrar em contato com Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência pelos números (81) 9 9400.3280 / (81) 9 9894.1852 e também o e-mail nav.jaboatao@gmail.com .