Jaboatão assina termo de cooperação técnica para beneficiar microempreendedores e produtores rurais

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, assinou nesta sexta-feira (01/12), um termo de cooperação técnica com a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGE), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo do Estado. Com essa formalização, serão disponibilizadas linhas de crédito para os micro e pequenos empreendedores formais e informais e produtores rurais que atuam no município. Jaboatão foi o primeiro município a formalizar esse processo.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo, Cultura e Lazer, Francisco Papaleo, o  superintendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Orzil Borges, e a diretora de Operações e Negócios da AGE, Ivete Lacerda, representando a Agência. A ideia é que os profissionais possam investir mais, alavancar as vendas e proporcionar o crescimento dos empreendimentos, fomentando assim a economia local. De início serão disponibilizados valores que variam de R$ 100 até R$ 21 mil.

A partir da próxima semana, os interessados em adquirir uma linha de financiamento poderão se dirigir a uma das salas do empreendedor espalhadas nas sete regionais do município  e solicitar o benefício. Os endereços e horários de funcionamento dessas salas podem ser consultados no portal  www.jaboatao.pe.gov.br, na aba da Secretaria de Desenvolvimento Agricultura, Turismo, Cultura e Lazer. Os atendimentos serão feitos exclusivamente de forma presencial.

“Tenho certeza que essa parceria com o Governo do Estado através da AGE irá render bons frutos para o município, beneficiando milhares de empreendedores que querem expandir suas empresas. Desta forma, iremos incrementar a economia local e gerar mais empregos”, explicou o prefeito Mano Medeiros.

Jaboatão tem se destacado como um dos municípios melhores para se empreender no Estado, tendo recentemente melhorado o ambiente de abertura de empresas, por meio de convênio celebrado entre o município, a Amupe e o Sebrae.