Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão capacita 125 mulheres para o mercado de trabalho

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta quarta-feira (14), a cerimônia de entrega de certificados às 125 mulheres que participaram dos cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As aulas foram ministradas na carreta-escola do Senac, instalada no estacionamento do Palácio da Batalha, em Prazeres. Entre os cursos, destaque para o de design de sobrancelha em hena, corte de cabelo e escova, técnica de relaxamento, pintura de pano de prato e depilação.

De acordo com a secretária-executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, a ideia do projeto é capacitar mulheres para o mercado de trabalho por meio da oferta de uma educação de qualidade. “As atividades desenvolvidas alcançaram de forma positiva o objetivo de qualificar as mulheres de Jaboatão. As alunas contempladas com os cursos têm agora a oportunidade de desenvolver atividades lucrativas, complementando assim sua renda”, declarou.

A capacitação ainda prevê a formação pessoal e cidadã para mulheres do município. “Os cursos proporcionaram às mulheres oportunidades de qualificação, de independência financeira e empoderamento, favorecendo a economia e proporcionando às mulheres a possibilidade de buscar o próprio sustento”, acrescentou Mariana Inojosa, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania.

Aluna do curso de depilação, Luciana Rodrigues elogiou a iniciativa e comemorou a vaga de emprego conquistada recentemente. “Estou muito feliz em ter participado do curso. Foi a primeira vez que me capacitei na área e agora estou empregada”, relatou.