Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão capacita 125 mulheres para o mercado de trabalho

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta quarta-feira (14), a cerimônia de entrega de certificados às 125 mulheres que participaram dos cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As aulas foram ministradas na carreta-escola do Senac, instalada no estacionamento do Palácio da Batalha, em Prazeres. Entre os cursos, destaque para o de design de sobrancelha em hena, corte de cabelo e escova, técnica de relaxamento, pintura de pano de prato e depilação.

De acordo com a secretária-executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, a ideia do projeto é capacitar mulheres para o mercado de trabalho por meio da oferta de uma educação de qualidade. “As atividades desenvolvidas alcançaram de forma positiva o objetivo de qualificar as mulheres de Jaboatão. As alunas contempladas com os cursos têm agora a oportunidade de desenvolver atividades lucrativas, complementando assim sua renda”, declarou.

A capacitação ainda prevê a formação pessoal e cidadã para mulheres do município. “Os cursos proporcionaram às mulheres oportunidades de qualificação, de independência financeira e empoderamento, favorecendo a economia e proporcionando às mulheres a possibilidade de buscar o próprio sustento”, acrescentou Mariana Inojosa, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania.

Aluna do curso de depilação, Luciana Rodrigues elogiou a iniciativa e comemorou a vaga de emprego conquistada recentemente. “Estou muito feliz em ter participado do curso. Foi a primeira vez que me capacitei na área e agora estou empregada”, relatou.

Veja também

Procon Jaboatão promove ação itinerante na semana do Dia Mundial do Consumidor

Para fechar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), …