Jaboatão capacita 90 mulheres para o mercado de trabalho

Alunas do curso profissional de cuidadora de pessoa idosa, promovido pela Secretaria Executiva da Mulher da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, receberam, nesta quarta-feira (15), certificados de conclusão oferecido pela gestão municipal. Cerca de 90 alunas, distribuídas em três turmas participaram das aulas, ministradas no Espaço Mulher Empreendedora, em Prazeres. O curso teve duração de 45 dias com aulas práticas e teóricas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, numa parceria com o Instituto Brasileiro de Saúde e Educação (Ibase).

“As atividades desenvolvidas alcançaram de forma positiva o objetivo de qualificar as mulheres do Jaboatão. Os cursos proporcionam oportunidades de qualificação, de independência financeira e empoderamento feminino, favorecendo a economia e proporcionando às mulheres o próprio sustento”, afirmou a secretária-executiva da Mulher, Juliana Paranhos.