Jaboatão Centro ganhará Parque Jefferson de Freitas com área de 10 mil m²

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes apresentou, nesta sexta-feira (14), o Parque Jefferson de Freitas, equipamento que contará com área de 10 mil metros quadrados e espaços de lazer e esportes. O projeto inclui academias de musculação e do idoso; playground; quadras poliesportiva, de futevôlei e vôlei de praia; pista de skate, espaço de lazer e estacionamento. A entrega acontecerá até o fim do ano.

No local onde está sendo construído parque existia o Estádio Jefferson de Freitas. Entretanto, como as medidas e instalações do antigo equipamento não seguiam os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nem pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), e por Jaboatão Centro não ter, até então, uma área de lazer que atendesse à toda população, o prefeito Anderson Ferreira determinou que no espaço fosse construído um parque com amplas opções para os frequentadores. O objetivo seria permitir que todas as famílias possam utilizar a área para prática de exercícios, esportes e diversão a qualquer hora do dia.

O Parque Jefferson de Freitas fica logo no início da Estrada da Luz, próximo ao terminal integrado de ônibus e da estação de metrô de Jaboatão Centro. O local é central, no coração do bairro e de fácil acesso. Para garantir a segurança dos frequentadores, haverá um posto avançado da Guarda Municipal dentro do próprio equipamento.

E para compensar a desativação do estádio, a Prefeitura do Jaboatão construirá um novo, no bairro de Muribeca, com todas as condições exigidas para sediar jogos de futebol.