Jaboatão começa a vacinar público a partir dos 30 anos contra a Covid-19

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começou a vacinar, nesta sexta-feira (30), pessoas com idade a partir dos 30 anos contra a Covid-19. Esse novo grupo, formado por aproximadamente 50 mil pessoas, se soma aos demais do Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde e vai ser imunizado nos 10 pontos de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, montados em toda a cidade. O cadastramento deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou no aplicativo De Olho na Consulta.

A vacinação no Jaboatão dos Guararapes é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h. É importante lembrar que o usuário precisa apresentar, no ato da vacinação, documento oficial com foto e comprovante de residência. Até o momento, mais de 350 mil doses foram aplicadas, o que representa que cerca de 50,5% da população vacinável da cidade foi imunizada com ao menos uma dose.

“Reforçamos aqui a importância do comparecimento, por parte da população, à segunda dose, pois só assim conseguimos garantir a completa imunização contra o novo coronavírus. E mesmo após as duas doses, pedimos para que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo todas as medidas de segurança. Estamos avançando semana a semana, mas os cuidados devem permanecer”, salientou o prefeito Anderson Ferreira.

Funcionam como pontos para aplicação das doses, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade; e o Atacadão, em Prazeres.