Jaboatão comemora 62 mil doses aplicadas e inicia vacinação de idosos de 63 anos contra Covid-19

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, utilizou as redes sociais para comemorar a marca de mais de 62 mil doses aplicadas no município das vacinas contra o novo coronavírus. De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, o número indica que aproximadamente 10% da população da cidade recebeu, desde o início da campanha, ao menos uma das duas doses dos imunizantes. Esse índice deve aumentar ainda mais nos próximos dias, visto que, nesta segunda-feira (5), terá início a vacinação do público de idosos a partir de 63 anos.

“Mantivemos a campanha de vacinação em pleno funcionamento, inclusive no feriado, e o resultado dessa medida foi muito positivo. Jaboatão tem feito o dever de casa e se tornado referência para outros municípios no enfrentamento à pandemia, e muito disso se deve às nossas equipes, profissionais incansáveis, a quem registro minha gratidão por nos ajudar nessa missão”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

A partir desta segunda-feira, idosos com idade a partir de 63 anos poderão se dirigir a um dos sete pontos de vacinação espalhados pelo município, desde que tenham realizado o cadastramento pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão: a Casa da Cultura (Jaboatão Centro); as escolas municipais Iraci Rodovalho (Curado) e Benjamin Constant (Socorro); o Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres); o Shopping Guararapes, a UniFG e o Sesc, todos localizados no bairro de Piedade.

A vacinação ocorre das 8h30 às 17h. É importante lembrar que o idoso, quando do recebimento da dose, precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.