Jaboatão comemora números da 1ª Mostra Cultural

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Setcel), acaba de divulgar os números oficiais da 1ª Mostra Cultural do Jaboatão. O evento, que movimentou a cidade durante 45 dias com espetáculos de dança e teatro, além de exibições de filmes e performances artísticas e literárias, atingiu um público de aproximadamente 17 mil pessoas. Dividido em quatro etapas, o festival lotou os principais equipamentos culturais do município. Ao total, se apresentaram 10 companhias de dança, 20 espetáculos de teatro, 29 escritores e exibidos 65 filmes.

Entre os grandes méritos da mostra, o secretário-executivo da Setcel, André Trajano, aponta a reabertura do Cineteatro Samuel Campelo, que voltou ao seu pleno funcionamento durante o evento. “Quando o prefeito Anderson Ferreira assumiu a gestão municipal, há menos de dois anos, encontramos um dos principais equipamentos culturais da cidade sucateado. Não só devolvemos o Samuel Campelo para o público, mas também entregamos mais de um mês de programação diversificada e gratuita”, comentou.