Jaboatão vacina mais de 19 mil pessoas e ultrapassa número de casos confirmados da Covid-19

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, comemorou, nesta segunda-feira (1º),  o fato de o município ter ultrapassado o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em relação ao de casos confirmados. De acordo com os últimos boletins emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde, até a última sexta-feira (26), o município contabilizava 18.800 casos confirmados do novo coronavírus e cerca de 19 mil doses aplicadas das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

De acordo com o prefeito, a notícia injeta ânimo na população da cidade como um todo e atesta a eficiência do planejamento estratégico traçado pela gestão desde o início da pandemia. “Estamos no caminho para, em breve, virarmos a página dessa pandemia. Nossas equipes estão motivadas e, principalmente, capacitadas e comprometidas a cumprir as metas de vacinação traçadas. É uma grande notícia, sem dúvida, mas, ao mesmo tempo, é preciso reforçar o apelo para que se mantenha o uso de máscaras, a higiene das mãos e o distanciamento social como medidas de segurança”, afirmou Anderson.

O primeiro caso confirmado da Covid-19 no município foi registrado em março de 2020. Do total de 18.800, houve 3.135 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 15.795 casos leves. O processo de imunização, por sua vez, teve início no último dia 19 de janeiro. De lá para cá, em pouco mais de um mês, cerca de 19 mil pessoas foram vacinadas.

Atualmente, Jaboatão dos Guararapes se encontra na etapa de imunização de idosos de 75 a 79 anos. Quatro pontos de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, estão à disposição da população: na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; no Sesc e no Shopping Guararapes, em Piedade; e no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. O serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. O cadastramento pode ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.