Jaboatão cria incubadora para empreendedores de tecnologia e moda

Empreendedores e microempresas dos setores de tecnologia e design de moda terão a oportunidade de se inscrever, a partir desta quarta-feira (15), em uma seleção, organizada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, para participar do projeto Jaboatão Criativo. A iniciativa irá oferecer, durante 12 meses, orientações voltadas à criação de jogos e aplicativos digitais, além de instruções para quem deseja empreender no ramo da moda. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 3 de junho. As atividades serão realizadas em convênio entre a Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) e Ministério da Cidadania.

De acordo com o edital, que será publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira, serão selecionados para incubação os 20 melhores projetos, que contarão com a oferta de consultorias empresariais, financeiras, jurídicas e de marketing. Além disso, serão oferecidas 180 vagas para cursos nas referidas áreas.

Os participantes aprovados terão acesso a salas de treinamento e multiuso, núcleos de criação, coworking, digital e de moda, além de auditório. Os principais critérios para a prospecção são processos inovadores e modelos de gestão consolidados.

Ao destacar a importância do projeto Incubadora Jaboatão Criativo, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou que se deve dar uma atenção especial à tecnologia. “O mundo hoje é movido pela tecnologia e nossos jovens, principalmente, precisam estar preparados para o futuro. Por isso criamos essa Incubadora Jaboatão Criativo, para abrir espaço para quem tem projetos nessa área e incentivar novas criações. Vamos oferecer consultorias, treinamentos e toda assessoria necessária. O objetivo é potencializar as iniciativas dos empreendedores e a economia criativa do nosso município”, disse o gestor.

As inscrições poderão ser feitas através dos sites jaboatao.pe.gov.br, trabalho.jaboatao.pe.gov.br e unifg.edu.br, ou presencialmente, na sede da Incubadora, localizada na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, Piedade, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo número (81) 99975-6597 ou no e-mail economiacriativa@jaboatao.pe.gov.br.