Jaboatão  define prioridades para o PPA 2018-2021  

 A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início às discussões sobre o planejamento estratégico para os próximos quatro anos. O Plano Plurianual 2018-2021 definirá as prioridades e o legado que será deixado pela atual gestão. Durante o Seminário Planejando Jaboatão, realizado nesta terça-feira, o prefeito Anderson Ferreira reuniu o secretariado e estabeleceu os principais eixos da sua administração. Para isso, foram definidos quatro programas que receberão atenção especial: Juntos Pela Educação, Juntos Pela Saúde, Juntos Pela Ordem Publica e Juntos Pelo Social.

“Os principais resultados do nosso trabalho serão vistos nos quatro programas que formam a base da nossa administração. Temos que fazer um planejamento a ser executado e que represente o nosso compromisso com a mudança. Temos que pensar em Jaboatão como um todo, mas lembrando que cada regional tem as suas necessidades específicas. Por isso queremos ouvir a população e acrescentar as sugestões no projeto final”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

O prefeito destacou a necessidade de aumentar a arrecadação do município e buscar recursos que estejam disponíveis, principalmente, junto ao Governo Federal. “Nosso desafio é identificar as prioridades e saber como aplicar os recursos para realizar uma gestão arrojada. Não queremos um planejamento que fique no papel. Estamos iniciando um projeto para ser colocado em prática. A visão da nossa administração é focada no cuidado com as pessoas e nas famílias, em transformar Jaboatão numa grande cidade sustentável, atrativa e de oportunidades. É possível realizar isso com competência, transparência, equilíbrio fiscal e criatividade”, enfatizou Anderson.

Jaboatão é dividido em sete regionais com características sociais e econômicas distintas. Por conta disso, será realizada uma consulta popular em cada regional, nesse período de elaboração do PPA. As datas serão informadas para que os moradores possam apresentar seus pleitos, que serão selecionados e acrescentados ao texto final.

O projeto do Plano Plurianual 2018-2021 será enviado à Câmara de Vereadores do Jaboatão até o dia 5 de outubro para ser votado em plenário. O mesmo prazo vale para a Lei Orçamentária Anual (LOA). Já o projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias deve ser encaminhado ao Legislativo até o dia 1º de agosto.