Jaboatão discute novas políticas de enfrentamento às drogas e fortalecimento das famílias

A Secretaria Executiva de Família e Política sobre Drogas do Jaboatão dos Guararapes realizou, na tarde desta quinta-feira (11), uma reunião do Comitê de Articulação Intersetorial para discutir a proposta municipal da política sobre drogas, que tem como objetivo possibilitar às pessoas que apresentam problemas relativos ao consumo de drogas, informação, atendimento, acolhimento e reinserção social ou novas possibilidades, na perspectiva da construção de vias para cidadania, articulando políticas públicas e promovendo qualidade de vida para a população. A proposta deve ser apresentada para o Conselho Municipal de Política sobre Drogas (Comad), composto por representantes da sociedade civil do poder público municipal, no próximo mês de maio.

O evento, realizado no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em Jardim Jordão, contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde, além das executivas de Família e Política sobre Drogas, da Mulher, da Juventude e de Mobilidade e Ordem Pública e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – todas possuem assento no Comad.

O secretário-executivo de Família e Política sobre Drogas do Jaboatão, Rodrigo Botelho, destacou a importância da reunião. “A reunião do Comitê de Articulação Intersetorial está alinhada aos anseios do prefeito Anderson Ferreira, no sentido de investir no fortalecimento dos vínculos familiares e, também, em como enfrentar essa problemática que tem assolado a maior parte da população brasileira. O consumo abusivo de drogas, sejam elas lícitas, como o álcool, ou ilícitas como o crack e outras drogas, é algo sério e que iremos tratar com a devida importância”, afirmou o gestor.