Jaboatão distribui kits com material informativo e álcool em gel para taxistas para combater viroses no Carnaval

Taxistas do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, receberam, nesta sexta-feira (14), kits contendo álcool em gel, preservativos e material informativo para alertar sobre os cuidados a serem adotados pelos foliões durante o período de carnaval para evitar a contaminação por viroses e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, simultaneamente, nos bairros de Prazeres, Piedade, Cavaleiro e Jaboatão Centro. Ao todo, foram distribuídos mais de mil kits aos profissionais, que ficarão responsáveis por levar passageiros para os pontos de folia.

De acordo com o material produzido pela secretaria, a higienização correta das mãos pode ajudar o folião a se proteger de doenças comuns nesse período de carnaval, como a conjuntivite e a gripe. Outra preocupação é com relação às ISTs, que podem ser facilmente evitadas com o uso de preservativos – a distribuição desse material ao público nos postos de saúde do município foi intensificada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes neste mês de fevereiro.

Atuando há seis anos no ponto de táxi montado em frente ao Mercado das Mangueiras, em Prazeres, Maurício Pereira foi um dos profissionais abordados pelas equipes da prefeitura. Ele destacou a iniciativa como uma ação que preza pela proteção da saúde e bem-estar tanto do passageiro quanto do condutor. “Estamos sempre atentos às informações que nos são repassadas. A gente sabe que o ideal, nessa época, seria circular com os vidros [dos automóveis] baixos, mas há quem não abre mão do ar-condicionado, então poder contar com álcool em gel, numa hora dessas, nos ajuda a evitar a transmissão de doenças”, disse o taxista.