Jaboatão distribui roupas novas, máscaras e kits de higiene para pessoas em situação de rua

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã desta quarta-feira (30), na praça do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, a distribuição de kits de higiene pessoal, máscaras descartáveis e roupas novas para pessoas em situação de rua. A iniciativa foi implementada com o objetivo de promover políticas que assegurem o bem-estar social e psicológico dessa parcela da população, bem como garantir que todos mantenham os cuidados necessários para evitar a disseminação da Covid-19.

A ação é uma parceria das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes; do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas; das Lojas Cattan; do grupo Ruas Museu; do Movimento Nacional da Pessoa em Situação de Rua em Pernambuco e do Movimento Banho de Cidadania. Maria José Valentina, de 59 anos, vive em situação de rua e disse estar feliz em receber roupas novas para o réveillon .”A prefeitura sempre realiza ações aqui [no Viaduto Geraldo Melo], mas essa de hoje foi ainda mais especial. É a primeira vez em muitos anos que vou passar a virada do ano com roupa nova”, afirmou.

Coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Paula Pereira destacou a importância da iniciativa para as pessoas em situação de rua. “Nossa gestão tem sempre colocado como prioridade realizar ações como essa. Fim de ano é uma época festiva, portanto muito sofrida para essas pessoas, muitos até perderam o contato com os seus parentes. Buscamos proporcionar uma experiência diferente e digna para eles”, pontuou a gestora.