Jaboatão divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2022

A Secretaria de Educação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta sexta-feira (10), o calendário com as etapas para a realização de matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. As inscrições poderão ser realizadas a partir de segunda-feira (13), às 8h, por meio do site jaboatao.pe.gov.br/matricula-online-2022, e se estendem até a próxima sexta-feira (17). Alunos regulares têm a matrícula renovada automaticamente.

Entre 3 e 5 de janeiro de 2022, pais ou responsáveis deverão efetuar a confirmação da matrícula. O processo é realizado presencialmente nas unidades de ensino da rede. É preciso apresentar: cópia da certidão de nascimento do estudante (caso seja menor de idade) ou carteira de identidade; duas fotos 3×4; cópia da carteira de vacinação; cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Bolsa Família/Auxílio Brasil; cópia do comprovante de residência atualizado nos últimos 90 dias; documento de transferência da escola de origem; e cópia do CPF do responsável legal ou do próprio estudante, caso seja maior de idade.

As vagas remanescentes serão preenchidas em uma segunda etapa, entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2022. A confirmação da matrícula será realizada entre 26 e 28 de janeiro de 2022.

Já as novas vagas para a Escola Cívico-Militar Natividade Saldanha serão preenchidas em momento posterior. A orientação para pais ou responsáveis é para que efetuem a matrícula em uma unidade de ensino da rede municipal, a fim de assegurar que nenhum estudante fique fora do processo, para, só então, efetivar a matrícula na unidade.