Jaboatão dos Guararapes promove I Fórum de Educadores pela Paz

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Ações voltadas ao debate de novas propostas em busca de ampliar ações de cultura de paz nas escolas do município estão sendo discutidas, nesta quarta-feira (29), durante o I Fórum de Educadores pela Paz: Jaboatão sem Preconceito, que acontece das 8h às 17h, no auditório do Centro Universitário dos Guararapes, em Piedade. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Executiva de Direitos Humanos. Participam do evento 500 supervisores e coordenadores educacionais. O fórum tem por finalidade desenvolver medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, intolerância social, racial e ao segmento LGBT.

“Diante dos resultados da pesquisa realizada com gestores das unidades da rede de ensino do Jaboatão dos Guararapes acerca da temática sobre intervenções no enfrentamento à violência escolar, a presente ação tem como objetivo fortalecer o movimento de formação continuada, a fim de ampliar o repertório de nossos educadores quanto à temática  da cultura de paz nas escolas”, assinalou Ivaneide Dantas, secretária municipal de Educação. “Na programação, estarão presentes palestrantes que socializarão sobre temas como intolerância contra o segmento LGBT e preconceito racial, ambas com recorte social”, acrescentou Mariana Inojosa, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania.

Zilda Gonçalves, supervisora da Escola Josefa Batista da Silva, no bairro de Curado, elogiou a iniciativa da gestão em promover o I Fórum de Educadores pela Paz. “Essa ação irá nos ajudar no dia a dia da escola. O fórum contribui com nossas ações, tanto nos projetos que são realizados durante todo o ano, quanto nas ações de planejamento e de intervenção, junto com as famílias dos alunos”, pontuou.