Jaboatão dos Guararapes promove I Fórum de Educadores pela Paz

Ações voltadas ao debate de novas propostas em busca de ampliar ações de cultura de paz nas escolas do município estão sendo discutidas, nesta quarta-feira (29), durante o I Fórum de Educadores pela Paz: Jaboatão sem Preconceito, que acontece das 8h às 17h, no auditório do Centro Universitário dos Guararapes, em Piedade. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Executiva de Direitos Humanos. Participam do evento 500 supervisores e coordenadores educacionais. O fórum tem por finalidade desenvolver medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, intolerância social, racial e ao segmento LGBT.

“Diante dos resultados da pesquisa realizada com gestores das unidades da rede de ensino do Jaboatão dos Guararapes acerca da temática sobre intervenções no enfrentamento à violência escolar, a presente ação tem como objetivo fortalecer o movimento de formação continuada, a fim de ampliar o repertório de nossos educadores quanto à temática  da cultura de paz nas escolas”, assinalou Ivaneide Dantas, secretária municipal de Educação. “Na programação, estarão presentes palestrantes que socializarão sobre temas como intolerância contra o segmento LGBT e preconceito racial, ambas com recorte social”, acrescentou Mariana Inojosa, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania.

Zilda Gonçalves, supervisora da Escola Josefa Batista da Silva, no bairro de Curado, elogiou a iniciativa da gestão em promover o I Fórum de Educadores pela Paz. “Essa ação irá nos ajudar no dia a dia da escola. O fórum contribui com nossas ações, tanto nos projetos que são realizados durante todo o ano, quanto nas ações de planejamento e de intervenção, junto com as famílias dos alunos”, pontuou.