Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão dos Guararapes realiza 1º Mutirão de Saúde Mental

A Secretaria e Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, na manhã desta quarta-feira (17), ao 1º Mutirão de Saúde Mental. Com o intuito de melhorar o nível de saúde mental da cidade, a ação convocou 300 pacientes que estavam na fila de espera para atendimentos psiquiátricos.  A meta, segundo a secretaria, é zerar a fila de espera para atendimento psiquiátrico na rede municipal.

Ivanilda Pereira do Nascimento foi uma das contempladas pela ação. “Nunca tinha ouvido falar em uma iniciativa como essa. Meu filho é esquizofrênico e é muito difícil conseguir levá-lo para uma consulta. Graças ao bom atendimento e o cuidado da equipe, já estamos saindo daqui com uma receita”, contou.

De acordo coordenadora de Saúde Mental do Jaboatão dos Guararapes, Paula Pereira, o objetivo da ação é zerar a fila de espera para atendimento psiquiátrico. “Estamos com mais de 50 profissionais trabalhando nesse mutirão. Além de oferecer um primeiro atendimento aos jaboatonenses que estão numa fila e ainda não tiveram essa oportunidade, nossa gestão pretende priorizar o atendimento àqueles que estejam em situação de maior risco ou de um transtorno mental mais grave”, comentou.

Atualmente, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes oferece atendimento psiquiátrico nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e nas policlínicas Mariinha Melo, José Carneiro Lins, Leopoldina Tenório e Manoel Calheiros.

Veja também

Jaboatão é primeiro lugar no Idepe entre municípios da Região Metropolitana

Jaboatão dos Guararapes conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de …