Jaboatão dos Guararapes realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti

Com o objetivo de combater a proliferação do Aedes aegypti no município, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, neste sábado (4), de 8h às 14h, no Curado I, um mutirão de combate ao mosquito. Ao todo, 129 profissionais irão atuar em visita às residências, na promoção de atividades educativas, de apresentações teatrais de rodas de conversa. A meta é visitar 3.585 imóveis.

A cada dois meses, a Secretaria Municipal de Saúde realiza um levantamento do índice de infestação nos bairros da cidade. Historicamente, esses índices apresentam-se elevados na Regional 3, que abrange os bairros dos Curados. No último levantamento, realizado no último mês de janeiro, o Curado 1 apresentou o maior índice de infestação da cidade.

Para fortalecer o mutirão, outros serviços de saúde serão ofertados à população. São eles: testagem rápida para sífilis, HIV e Hepatite B; palestras de educação em saúde bucal; consultas clínicas e oftalmológicas; e emissão do cartão Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Janeiro, Jaboatão dos Guararapes teve 56 casos de dengue notificados, 13 casos de chikungunya e 0 de zika.

O local de concentração do mutirão será na Igreja Batista Centenária, localizada na Rua 15, 236.