Jaboatão dos Guararapes sedia o 3º Seminário da Rede Ouvir PE

O município do Jaboatão dos Guararapes sedia nesta terça (21) e quarta-feira (22), o 3º Seminário de Ouvidorias Rede Ouvir PE com o tema Fortalecendo as Ouvidorias Pernambucanas. O evento está sendo organizado pela Ouvidoria do Jaboatão e a Coordenação da Rede Ouvir -PE e acontecerá no auditório da UNIFG, em Piedade, a partir das 9h. O objetivo é fortalecer o diálogo entre a sociedade e as instituições públicas, garantindo que as demandas e necessidades da população sejam ouvidas e atendidas de forma efetiva.
Vale ressaltar que a Ouvidoria municipal pode desempenhar um papel fundamental no atendimento das demandas e reivindicações dos cidadãos locais, sendo uma importante ferramenta de participação cidadã na gestão pública.
A Rede Ouvir PE é composta por diversas Ouvidorias, sendo Jaboatão o primeiro município a aderir à Rede no ano de 2021. Atualmente, a Rede Ouvir PE é coordenada pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado e tem como integrantes as Ouvidorias do Poder Executivo Estadual, Ministério Público de Pernambuco, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Brasileira de Ouvidores e dos Municípios de Jaboatão dos Guararapes, Afogados da Ingazeira, Bezerros, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Condado, Dormentes, Ibirajuba, Ipojuca, Itapissuma, São Vicente Ferrer e Serra Talhada.