Jaboatão e Caixa firmam parceria inédita no País para facilitar empréstimos a empresas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a Caixa Econômica Federal firmaram uma parceria inédita no País para facilitar o acesso a linhas de crédito a empreendedores do município. Os recursos estão disponíveis através do Pronampe, Giro Caixa e Fampe. Para isso, o interessado deve se dirigir a uma das seis Salas do Empreendedor instaladas nas regionais da cidade, para orientação e preenchimento do cadastro online do formulário.

A Sala do Empreendedor faz o envio e o monitoramento da proposta do empréstimo. Caso aprovado pela Caixa, o empresário é informado pela equipe da prefeitura para comparecer a uma agência do banco, onde formaliza o contrato diretamente com o gerente. Toda a equipe da Sala do Empreendedor foi treinada pela Superintendência de Varejo da Caixa.

O microempresário Kleiber Frederico Lins Melo foi um dos primeiros a procurar a Sala do Empreendedor para conseguir empréstimo junto à Caixa e está otimista em expandir seu negócio. “Trabalho com distribuição de gelo, água mineral e outros produtos, mas meu objetivo é fazer o negócio crescer. Quando soube que poderia procurar a Prefeitura de Jaboatão achei ótimo. O serviço é muito bom. Fui atendido rapidamente, recebi todas as orientações e minha documentação já foi enviada para a Caixa. Agora é só esperar a aprovação do empréstimo para fazer os investimentos que planejei”, disse o comerciante.

A parceria com a Caixa faz parte da campanha de formalização dos comerciantes dos mercados públicos e comerciantes, lançada pela Prefeitura do Jaboatão. A meta é regularizar a categoria, para garantir o acesso aos recursos disponibilizados pelo Governo Federal. Desde que campanha teve início, neste mês de julho, a procura tem sido grande nas Salas do Empreendedor instaladas em Jaboatão Centro, Cavaleiro e Prazeres. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.