Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão e CGU celebram parceria para implantação de conteúdo sobre ética e cidadania em escolas municipais

A Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes celebrou, nesta terça-feira (20), um termo de compromisso, junto à Controladoria-Geral da União (CGU), para implantação do programa “Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania” na Escola Municipal Doutor Luiz Gonzaga, no bairro de Jaboatão Centro. Criado em 2008, o programa é fruto de uma parceria entre a CGU e o Instituto Maurício de Souza, e visa disseminar, em unidades de ensino públicas, valores como ética e cidadania. O termo foi assinado pela secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, e o Superintendente da CGU em Pernambuco, Fábio Araújo, durante reunião no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com o superintendente, o objetivo é incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como por uma maior interação entre escola, família e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã entre crianças e adolescentes. Todo o conteúdo didático-pedagógico do programa está alinhado com as competências estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular e é voltado a estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

“Entendemos que trabalhar com crianças e adolescentes é algo de grande importância. E muito nos alegra podermos celebrar essa parceria com um município que se mostra tão antenado e integrado no setor educacional. Jaboatão é uma cidade muito importante e Pernambuco precisa desse padrão de representatividade escolar. Fomos muito bem recebidos e todo esse entusiasmo demonstra que a cidade está no rumo certo”, disse Fábio Araújo.

“Nossa gestão tem um cuidado muito especial com a área da educação, e toda iniciativa que puder agregar valores positivos aos conhecimentos dos nossos alunos, terá toda nossa atenção. Esse programa é mais um meio para fortalecermos a grade curricular dos nossos estudantes, uma parceria de grande valia. A partir de segunda-feira (26), iniciaremos o programa na Dr. Luiz Gonzaga, mas a meta é expandir para outras unidades”, pontuou a secretária Ivaneide Dantas.

Veja também

Prefeitura do Jaboatão promove mutirão de serviços para celebrar nove anos do Centro Maristela Just

O Centro de Referência da Mulher Maristela Just, localizado em Piedade, realizou, nesta quinta-feira (12), …