Jaboatão e Governo do Estado firmam parceria e anunciam implantação de Casa da Juventude em Prazeres

O secretário-executivo de Cultura, Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes (PJG), Jota Barreto, esteve reunido, ontem (9), com o secretário-executivo de Políticas para a Criança e Juventude do Governo de Pernambuco, João Suassuna, para tratar sobre a instalação de uma unidade da Casa da Juventude no bairro de Prazeres. Regulamentado pela Lei 14.577/2011, o programa estadual atua em parceria com os municípios, e tem como objetivo oferecer aos jovens um espaço adequado às suas atividades de tempo livre, podendo contar com um telecentro com acesso gratuito a internet, espaço multimídia, salas de reuniões, além de poder abrigar a sede dos espaços institucionais de juventude municipal.

Após ter conhecido o funcionamento e as regras do programa, Jota Barretto se disse empolgado com a possibilidade de ver em funcionamento, no município, uma Casa da Juventude. Ainda de acordo com o secretário-executivo, houve uma sinalização positiva, por parte do representante do Governo do Estado, que, segundo ele, se mostrou solícito em atender a demanda.

“O prefeito Anderson Ferreira (PR) sempre se mostrou muito preocupado com a implantação de políticas públicas eficientes para a juventude jaboatonense. É por isso que resolvemos buscar o apoio do Governo de Pernambuco para, além de trazermos para a nossa cidade um projeto tão importante como as Casas das Juventude, fizemos questão de demonstrar nosso interesse de manter em funcionamento o Cidadania Digital, um programa de suma importância, que permite o acesso dos nossos jovens ao mundo digital, capacitando-os para o mercado de trabalho e, assim, ajudando a diminuir os índices de desemprego no município”, afirmou o secretário-executivo.

Além dos secretários-executivos Jota Barretto e João Suassuna, participaram da reunião o coordenador da Juventude do Jaboatão dos Guararapes, Leandro Macedo; a gerente municipal de Convênios e Projetos, Renata Lucena; e o assistente técnico da Secretaria Executiva da Juventude da PJG, Thiago Fraga.