Jaboatão é primeiro lugar no Idepe entre municípios da Região Metropolitana

Jaboatão dos Guararapes conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) 2018 entre os municípios da Região Metropolitana. A rede municipal alcançou, nos anos iniciais, o índice de 5,1, e nos anos finais, obteve 4,3. O cálculo do Idepe considera, a exemplo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), dois critérios complementares: o fluxo escolar e o desempenho dos alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental nos exames do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe) em Língua Portuguesa e Matemática.

O município conquistou, recentemente, outros dois importantes resultados no setor educacional: a cidade foi líder entre os municípios da Região Metropolitana no Ideb do Ministério da Educação e conseguiu superar, em 2017, a meta projetada pelo órgão federal para o ano de 2021.

“Essa conquista é fruto dos esforços coletivos e do compromisso de todos os profissionais da educação que, com dedicação e zelo, enfrentam os desafios de assegurar uma educação inclusiva, promovendo oportunidades de aprendizagem em um ambiente acolhedor para todos, a fim de formar cidadãos cônscios de seus direitos e deveres. Estamos investindo na área da educação, sempre primando pela qualidade do ensino e pelo sucesso dos estudantes, promovendo, assim, mudanças significativas na vida da população jaboatonense”, celebrou o prefeito Anderson Ferreira.

Veja também

Prefeitura inaugura creche em Cavaleiro e Jaboatão passa a contar 21 unidades de educação infantil

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inaugurou, na manhã desta segunda-feira (5), no bairro de …