Jaboatão, Grande Recife e Governo do Estado promovem Oficina da Diversidade Sexual

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes dá continuidade, nesta sexta-feira (24), no auditório da seccional municipal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), à Oficina da Diversidade Sexual. Voltada aos gestores de segurança dos meios de transporte público, a ação tem como objetivo discutir e problematizar alguns conceitos carregados de concepções equivocadas e juízo de moral relativos ao tema, a fim de conscientizar a população e capacitar servidores públicos para melhor atender ao público LGBT. Realizado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o evento é fruto de uma parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Governo de Pernambuco.

De acordo com a coordenadora estadual da Diversidade Sexual, Fernanda Falcão, a intenção é fazer uma reflexão sobre o tema “e levar ao conhecimento da população matérias acerca das políticas afirmativas, a fim de melhorar o combate à ‘LGBTfobia’ e vencer preconceitos”.

Gerentes dos Terminais do Grande Recife, Eduardo Costa e Helton Gilson destacaram importância de sensibilizar funcionários que trabalham no dia-a-dia com os usuários do transporte público nos terminais de integração. “Além disso, é preciso divulgar, de forma séria e objetiva, os direitos do público LGBT e o maior número possível de informações relevantes, objetivando a redução dos índices de violência causados pela intolerância e desinformação”, ressaltou Gilson.