Jaboatão inaugura maior centro de distribuição do Grupo Petrópolis no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, participou, nesta segunda-feira (20), do ato de inauguração do maior centro de distribuição do Grupo Petrópolis no Brasil, localizado às margens da PE-17, no bairro da Muribeca. Estimado em cerca de R$ 16 milhões, o novo empreendimento de uma das empresas líderes no mercado de bebidas está localizado no maior e mais importante polo logístico de Pernambuco.

O centro de distribuição conta com área de 30 mil metros quadrados. A unidade irá atender, principalmente, a Região Metropolitana e o Litoral Sul. De acordo com o grupo, durante o processo de instalação, estimado em 18 meses, foram gerados cerca de 250 postos de trabalho diretos e mais de 550 empregos indiretos.

“É nosso papel enquanto gestor público trabalharmos para tornar o ambiente econômico do município cada vez mais favorável para a atração de novos empreendimentos que possam gerar emprego e renda para a população. A chegada do centro de distribuição do Grupo Petrópolis ao Jaboatão é um fato que contribui na consolidação do nosso polo logístico como um dos maiores e mais importantes do Nordeste. Jaboatão vive um novo momento de desenvolvimento econômico e nossa missão é continuar trabalhando para alavancar cada vez mais os índices”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira.

Presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria destacou que a construção do novo centro de distribuição se tornou necessária pela crescente demanda pelos produtos, em especial, a marca Itaipava, uma das líderes de vendas no segmento no estado. O gestor ressaltou a localização estratégica do município e o suporte dado pela prefeitura como fatores que influenciaram na escolha por Jaboatão dos Guararapes.

“Jaboatão é uma cidade de povo acolhedor, e com atrativos naturais e turísticos que contribuem para a crescente alta no consumo dos nossos produtos pelo mercado. Além de estar situada em uma excelente área logística, encontramos na prefeitura apoio na intermediação e preparação de mão de obra local, além de celeridade no licenciamento”, pontuou o gestor.