Foto: Matheus Britto/PJG

Jaboatão inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta quarta-feira (10), 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A iniciativa, em parceria com o Ministério da Saúde, prevê a ampliação da cobertura de imunização dos grupos prioritários da campanha.

A princípio, no período de 10 a 19 de abril, serão vacinadas crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Os jaboatonenses que se encaixam nos grupos prioritários devem procurar uma unidade de saúde e não esquecer de levar o cartão de vacinação. O horário de funcionamento é sempre das 7h às 16h. Também a partir desta quarta-feira, a prefeitura monta uma unidade volante no Shopping Guararapes, na Avenida Barreto de Menezes, em Piedade. O posto funciona todos os dias, das 12h às 20h.

Conscientização
Para alertar a população sobre as complicações da Influenza, de 10 a 19 de abril, serão aplicadas doses da vacina contra a doença e realizadas palestras em creches e instituições de longa permanência para idosos, de acordo com agendamento da Secretaria de Saúde.