Foto: PJG/Divulgação

Jaboatão inicia entrega de carnês de IPTU com desconto de até 30%

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira (16), a distribuição dos 120.258 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018, com desconto de até 30% para o contribuinte que estiver adimplente e pagar a cota única até o próximo dia 9 de fevereiro. Quem optar pelo parcelamento, que poderá ser feito em até 10 vezes, o desconto poderá chegar a até 10%. Com esses incentivos, a previsão da Secretaria Municipal da Fazenda é de que a arrecadação chegue a R$ 67 milhões em 2018.

Secretário da Fazenda do Jaboatão dos Guararapes, César Barbosa explicou que a decisão de manter o mesmo percentual de desconto do ano passado se deu após observar que o benefício incentiva os moradores a contribuir com o município. “Em 2017, houve um acréscimo de 27% na arrecadação do IPTU, em relação a 2016. Da mesma forma, estamos projetando um recolhimento maior em 2018, até porque a população está vendo que os investimentos realizados pela gestão municipal estão dando resultados positivos em vários setores”, explicou.

Os contribuintes que quiserem adquirir os carnês e antecipar os pagamentos podem ir à sede da Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1650, no bairro de Piedade, ou às regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Curado. O horário de funcionamento dos postos de atendimento vai das 8h às 14h.