Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão inicia força-tarefa para remoção de cabeamento irregular de postes

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início a uma força-tarefa para remoção de cabeamento irregular nas áreas públicas do município. A ação desta segunda-feira (25) foi realizada na Rua Santo Elias, em Prazeres, por equipes da Empresa Municipal de Energia e Iluminação Pública (Emlume), em parceria com técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A iniciativa passa a integrar o calendário de ações efetivas e vai ser estendida às sete regionais da cidade

A retirada dos cabos não afeta o fornecimento de energia elétrica – apenas a fiação irregular relativa a serviços de telefonia, tevê a cabo e internet é removida. A medida atende a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e foi adotada após reuniões realizadas entre os órgãos envolvidos na ação e representantes das empresas de telecomunicação.

“Essa medida, além de garantir maior segurança à população, evitando possíveis acidentes causados por cabos soltos nas ruas ou amontoados próximos à rede elétrica, ajuda, ainda, a manter as vias mais limpas e organizadas. Outro ponto importante diz respeito ao trabalho de requalificação da iluminação pública da cidade, um projeto desenvolvido em nossa gestão e que tem substituído lâmpadas comuns [de descarga] pelas de LED. Essa é uma medida simples, mas que tem auxiliado na diminuição da sensação de insegurança ao tornar nossas vias mais iluminadas, ao mesmo tempo em que reduz custos para a prefeitura”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.

Veja também

Prefeitura do Jaboatão inaugura nova Unidade de Saúde da Família em Cajueiro Seco

Moradores do bairro de Cajueiro Seco e comunidades vizinhas, no Jaboatão dos Guararapes, ganharam, nessa …