Jaboatão inicia terceira fase da entrega de kits de alimentos aos 65 mil alunos da rede municipal de ensino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou a terceira etapa distribuição de kits de alimentação aos 65 mil alunos da rede municipal. A medida tem sido adotada desde o último mês de março e, agora, totalizará cerca de 1.500 toneladas de alimentos entregues aos estudantes desde o início da pandemia do novo coronavírus. A novidade dessa vez é o caderno de atividades “Turbine seu Conhecimento”, para que os estudantes possam revisar conteúdos que aprenderam nas escolas. Devido ao isolamento social para evitar a disseminação da Covid-19, as aulas continuam suspensas no município.

As datas da distribuição dos kits serão de acordo com a localização das unidades escolares em cada regional do município, para facilitar a logística e evitar aglomerações. A entrega é feita aos pais ou responsáveis pelos alunos, nas unidades onde estão matriculados, nos períodos da manhã e tarde. Cada kit contém alimentos suficientes para um mês.

Mãe de quatro estudantes da Escola Municipal Humberto Barradas, Rosa Maria, recebeu quatro kits. Ela é viúva e vive da pensão deixada pelo marido. Sem poder realizar trabalhos extras, Rosa disse que a ajuda da prefeitura é que está garantindo as refeições da família. “Quando disseram que iam suspender as aulas, fiquei preocupada porque meus filhos ficariam sem a merenda, mas essa já a terceira cesta básica que recebo. Só tenho a agradecer esse gesto. O caderno de atividades também é muito importante nesse momento que os meninos não podem ir às aulas e precisam ocupar o tempo com os estudos”, disse a dona de casa.

“Nossos estudantes, lamentavelmente, estão sem poder frequentar as salas de aula e muitos pais estão perdendo renda porque ficaram impedidos de trabalhar por causa do isolamento social. É uma crise de saúde, mas, também, econômica, por isso a nossa preocupação. Estamos distribuindo os kits de alimentos desde março e acrescentamos o caderno de atividades para aliviar essa situação das famílias”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.