Pessoas com idade a partir dos 45 anos começaram a receber, nesta quarta-feira (16), as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus no município do Jaboatão dos Guararapes. O anúncio da abertura do cadastramento foi feito na noite de ontem (15) pelo prefeito Anderson Ferreira, que fez uso das redes sociais para informar à população sobre o andamento da campanha na cidade e estimular o comparecimento aos pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura.
Logo no início da manhã, por volta das 8h30, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, o intérprete de Libras (a Linguagem Brasileira de Sinais), Luan Brito, servidor da Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, assistiu um casal de surdos agendados para receber a primeira dose nesta quarta. O município conta com o serviço de apoio a pessoas surdas na rede de saúde e, atualmente, profissionais da área passam por curso de qualificação para aprender a linguagem e, assim, humanizar o atendimento aos pacientes, uma diretriz da atual gestão.
Contemplado pela redução na faixa etária, o prefeito Anderson Ferreira foi um dos usuários que fizeram o cadastramento no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.
Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão dos Guararapes: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade.