Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 70 anos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começou a vacinar, nesta quinta-feira (18), idosos a partir de 70 anos contra a Covid-19. O município recebeu, na tarde de ontem (17), cerca de 13 mil doses da CoronaVac, insumo que, aliado ao planejamento e às estratégias de vacinação adotadas pela gestão, garantiram mais um avanço na campanha de imunização. De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, Jaboatão aplicou, até o momento, 36.212 doses.

O prefeito Anderson Ferreira acompanhou as equipes de vacinação em um dos quatro pontos de drive-thru montados para o público-alvo desta etapa, no Shopping Guararapes, em Piedade, e fez questão de ressaltar o empenho dos profissionais que têm atuado na linha de frente no combate à pandemia. Funcionam como unidades de vacinação, ainda, o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; o Sesc, em Piedade; e a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. O serviço está disponível das 8h30 às 17h.

“Jaboatão tem sido citado como referência na estratégia de vacinação e muito disso se deve ao esforço de toda uma equipe que trabalha com seriedade para otimizar esse processo. Estamos conseguindo abrir cadastramento para novas faixas etárias a cada semana e isso é algo que merece ser destacado. Todo esforço feito nessa corrente para salvar vidas deve ser exaltado”, afirmou o prefeito.

Importante reforçar que a vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão é realizada mediante cadastro prévio, medida adotada pela gestão para evitar aglomerações. Os usuários podem efetuar o agendamento por meio do aplicativo para smartphones De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.