Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 em profissionais da saúde de grupo de risco em drive-thru

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, na manhã desta quarta-feira (10), à vacinação de profissionais da saúde que se encontravam afastados de suas funções por integrarem grupos de risco da Covid-19 ou portadores de doenças crônicas. A ação, em formato drive-thru, foi realizada no estacionamento do Palácio da Batalha, no bairro de Prazeres. O objetivo é reintegrar esses profissionais ao serviço após a aplicação da segunda dose, e, assim, fortalecer as equipes que irão imunizar os demais públicos da campanha.

Nesta quinta-feira (11), serão imunizados, no mesmo formato, trabalhadores da área da saúde de clínicas privadas de atendimento ambulatorial, centros de realização de exames de imagem e laboratórios. A prefeitura segue, em paralelo, com a vacinação em domicílio de idosos com 85 anos ou mais que realizaram agendamento via aplicativo ou site – a previsão é de que, até a sexta-feira (12), todo o grupo seja imunizado.

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou, na última segunda-feira (8), o processo de testagem, via sorologia, de todos os profissionais da educação. O objetivo é identificar possíveis casos positivos para o novo coronavírus e garantir a segurança de servidores e alunos, tendo em vista o retorno às aulas na rede municipal de ensino, previsto para o próximo dia 9 de março.