Jaboatão inicia vacinação de idosos de 72 e 73 anos contra Covid-19

Idosos de 72 e 73 anos do Jaboatão dos Guararapes começaram a ser vacinados, nesta segunda-feira (15), contra a Covid-19. A prefeitura montou quatro pontos de drive-thru, com faixa rápida para imunização de pedestres, em pontos estratégicos da cidade: na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; na unidade do Sesc do bairro de Piedade; no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e no Shopping Guararapes, em Piedade. O serviço está disponível das 9h às 16h e é preciso se cadastrar no aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, idosos acamados receberão a vacina em domicílio, mediante agendamento. É importante lembrar que a prefeitura disponibiliza totens e servidores devidamente capacitados, em todas as policlínicas do município, para auxiliar no cadastramento dos idosos. “Reforçamos aqui o apelo aos filhos, netos, parentes e amigos desses idosos para que os assistam no processo de cadastramento. Essa é uma medida de grande importância que nos ajuda a planejar o processo de vacinação e evitar aglomerações”, salientou o prefeito Anderson Ferreira.

No ato da imunização, o idoso deve portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. O uso de máscara é obrigatório. Até o momento, Jaboatão dos Guararapes aplicou 29.918 doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.