Jaboatão intensifica sanitização de unidades de saúde com substância letal ao coronavírus

O aumento dos cuidados com a higiene pessoal é uma das principais medidas sugeridas por especialistas da área da saúde para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus. Atenta às recomendações, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tem intensificado os trabalhos de limpeza em todas as unidades de saúde do município com uso do cloreto de benzalcônio, substância letal contra o Covid-19 e segura para o meio ambiente. A aplicação do material é realizada por agentes de combate a endemias logo após o encerramento do horário de atendimento ao público.

O objetivo da medida, segundo o prefeito Anderson Ferreira, é garantir a segurança não apenas do cidadão que busca atendimento, mas, também, a todos os profissionais que atuam nas unidades. O gestor ressaltou ainda que desde o primeiro momento em que foi anunciado o surgimento da pandemia, diversas ações foram implementadas a fim de minimizar danos e, principalmente, aproximar ainda mais o serviço público da população.

“O mais importante nesse momento é unirmos esforços para salvar vidas e essa tem sido a nossa maior preocupação. E ter atitude nessa hora é um fator determinante para que a população possa sentir o poder público ao seu lado. Quem busca atendimento em nossas unidades de saúde, bem como quem trabalha nesses locais cuidando das pessoas, precisa de segurança. Por isso, intensificamos o processo de sanitização com uso de uma substância capaz de acabar com esse vírus, tornando assim o ambiente mais seguro e acolhedor”, pontuou o prefeito.