Jaboatão lança aplicativo para consulta e emissão de dados imobiliários

Moradores do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, passaram a contar com mais um canal de atendimento para buscar informações e resolver eventuais pendências relacionadas a imóveis. A Secretaria Municipal da Fazenda lançou, nesta terça-feira (29), um aplicativo gratuito para smartphones e tablets que agrega, em uma única ferramenta, diversos dados, que, agora, podem ser acessados pela população de qualquer dispositivo Android. Ao informar o número do sequencial do imóvel, o cidadão poderá, por exemplo, conferir valores e imprimir boleto para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de consultar débitos relativos a exercícios anteriores e certidões de regularidade.

De acordo com o secretário da Fazenda do Jaboatão dos Guararapes, Cesar Barbosa, a ferramenta dialoga com uma das principais metas da atual gestão, de aproximar os serviços prestados pela prefeitura da população, evitando deslocamentos muitas vezes desnecessários e auxiliando na desburocratização da máquina pública.

“Estamos apostando no uso da tecnologia como um aliado imprescindível na universalização e melhoria dos serviços públicos. O aplicativo IPTU Jaboatão é um excelente exemplo dessa iniciativa, pois permite ao munícipe o acesso a diversos dados relativos ao seu imóvel sem que seja preciso se deslocar a um posto de atendimento, otimizando tempo. Outro ganho importante do aplicativo é a questão do IPTU, que possibilita ao residente consultar valores, imprimir ou salvar boletos, gerar código de barra para pagamento em aplicativos de instituições financeiras, etc.”, explicou Barbosa.

O IPTU Jaboatão está disponível para plataforma Android e pode ser baixado gratuitamente na Play Store. Em breve, estará acessível, também, para o sistema iOS.

Veja também

Pedalada Ecológica recolhe mais de uma tonelada de lixo das margens do Rio Jaboatão

Uma tonelada de lixo foi recolhida às margens do Rio Jaboatão, em Barra de Jangada, …