Jaboatão lança aplicativo para consulta e emissão de dados imobiliários

Moradores do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, passaram a contar com mais um canal de atendimento para buscar informações e resolver eventuais pendências relacionadas a imóveis. A Secretaria Municipal da Fazenda lançou, nesta terça-feira (29), um aplicativo gratuito para smartphones e tablets que agrega, em uma única ferramenta, diversos dados, que, agora, podem ser acessados pela população de qualquer dispositivo Android. Ao informar o número do sequencial do imóvel, o cidadão poderá, por exemplo, conferir valores e imprimir boleto para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de consultar débitos relativos a exercícios anteriores e certidões de regularidade.

De acordo com o secretário da Fazenda do Jaboatão dos Guararapes, Cesar Barbosa, a ferramenta dialoga com uma das principais metas da atual gestão, de aproximar os serviços prestados pela prefeitura da população, evitando deslocamentos muitas vezes desnecessários e auxiliando na desburocratização da máquina pública.

“Estamos apostando no uso da tecnologia como um aliado imprescindível na universalização e melhoria dos serviços públicos. O aplicativo IPTU Jaboatão é um excelente exemplo dessa iniciativa, pois permite ao munícipe o acesso a diversos dados relativos ao seu imóvel sem que seja preciso se deslocar a um posto de atendimento, otimizando tempo. Outro ganho importante do aplicativo é a questão do IPTU, que possibilita ao residente consultar valores, imprimir ou salvar boletos, gerar código de barra para pagamento em aplicativos de instituições financeiras, etc.”, explicou Barbosa.

O IPTU Jaboatão está disponível para plataforma Android e pode ser baixado gratuitamente na Play Store. Em breve, estará acessível, também, para o sistema iOS.