Jaboatão lança Programa Mais Pecuária Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, celebra o Acordo de Cooperação Técnica com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER), para realização do Programa Mais Pecuária Brasil. A ação tem o objetivo de promover o melhoramento genético dos rebanhos de corte bovinos e leiteiros de pequenos e médios produtores do município, por meio de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) com sêmens doados pela multinacional Alta Genetics.

O programa fornecerá de forma gratuita ao produtor a realização dos serviços de médico veterinário de inseminação artificial, ultrassom, o protocolo, os sêmens, a assistência técnica e o acompanhamento de todo período gestacional do bovino.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Avellar, essa parceria beneficiará os pequenos e médios produtores do município, possibilitando o desenvolvimento e o fortalecimento da cadeia produtiva de bovinocultura, refletindo positivamente na renda e na qualidade de vida da família do produtor rural. Ao final do programa, há uma perspectiva de crescimento de 80% do número total de rebanhos do município.

Os pecuaristas interessados em participar do programa podem ir à sede da Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento  (COMAB), localizada no 1º andar no Mercado das Mangueiras, em Prazeres, ou tirar dúvidas através do número (81) 99465-3906. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.