Jaboatão lança site e revista da Economia Criativa para fomentar negócios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os empreendedores da Economia Criativa do município do Jaboatão dos Guararapes ganharam duas ferramentas que têm por objetivo auxiliar no fomento dos seus negócios. O site e a revista Economia Criativa foram lançados, nesta quarta-feira (5), pela Prefeitura do Jaboatão em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações, e servirão para contribuir e incentivar o desenvolvimento de parcerias no setor. O acesso é feito através do portal economiacriativa.jaboatao.pe.gov.br.

A Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo catalogou 300 empreendedores de várias áreas, entre as quais: aplicativos e jogos digitais, arte, cultura, artesanato, educação, gastronomia, moda e estética. Tanto o site quanto a revista têm a função de divulgar gratuitamente os produtos e serviços dos empreendedores. A publicação impressa, inclusive, será distribuída em hotéis, centros turísticos, escolas e outros setores. No site da economia criativa é possível ter acesso à revista e à lista dos empreendimentos mapeados por segmento, setor e bairro.

A apresentação da revista e do site foi feita pelo secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Daniel Pessoa, na sede da Incubadora Jaboatão Criativo, situada no bairro de Piedade. “Jaboatão tem vocação para a Economia Criativa e a nossa gestão identificou esses empreendedores, que agora têm dois importantes canais para divulgar seus produtos e ampliar os negócios”, ressaltou.

A empreendedora Marcela Silva, do aplicativo InBooks, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Fiquei muito feliz em ser selecionada para participar dessa ação. É um reconhecimento a todos nós, empreendedores, e uma oportunidade de divulgar a nossa empresa na revista e no site da Economia Criativa do município. É sem dúvida um respaldo do nosso trabalho”, pontuou.