Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão lidera ranking da transparência do TCE

O Portal da Transparência da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes alcançou o primeiro lugar no ranking do Tribunal de Contas do Estado (TCE) entre as cidades da Região Metropolitana, divulgado nesta terça-feira (16). A avaliação, relativa ao ano de 2018, observou portais de 184 cidades pernambucanas. Jaboatão registrou 328  pontos, resultado que alçou o município à liderança, tendo ultrapassado, inclusive, a cidade do Recife. O índice do TCE avalia a quantidade e a qualidade das informações disponibilizadas pelas prefeituras via Portal da Transparência.

Entre os itens analisados, estão o fornecimento de dados independentemente de requerimentos, mediante provocação (por meio do Serviço de Informação ao Cidadão) e de ferramentas que permitam o acesso aos conteúdos por pessoas com necessidades especiais.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, o resultado consolida o município como referência na transparência de informações entre as prefeituras pernambucanas. “Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado duro e apresentado resultados nas mais diversas áreas. Esse reconhecimento, por parte do Tribunal de Contas, atesta a nossa responsabilidade com dinheiro público e a forma inteligente com a qual conduzimos e priorizamos investimentos. Iremos continuar aperfeiçoando nosso portal por entendermos a importância da prestação de contas à sociedade”, pontuou o prefeito.