Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão oferece atendimento noturno de saúde

A partir desta quarta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes passa a oferecer atendimentos em horários estendidos, em unidades de saúde, das 16h às 20h. As primeiras unidades a prestar o serviço serão a UBS Galba Matos (em Candeias) e UBS Mário Santiago (Sucupira). O objetivo do atendimento noturno é dar oportunidade, principalmente, a quem passa o dia trabalhando e tem dificuldades para fazer consultas médicas, tratamento odontológico, aplicação de vacinas e realização de exames.

O horário estendido acontece em dias alternados na unidades. Na UBS Mário Santiago também acontecerá nos dias 16 e 30 deste mês; na UBS Dom Hélder (Candeias) será às segundas-feiras; na USF Petrônio Portela I e II acontecerá nos dias 10 e 24; na UBS Odorico Melo (Muribeca dos Guararapes) e UBS Marcos Freire (Marcos Freire), às quintas-feiras. A Secretaria de Saúde esclarece que estas unidades de saúde manterão o atendimento no horário normal, das 7h às 16h.

Entre os serviços que serão oferecidos nas UBS estão: atendimentos clínico, pediátrico e citológico, vacinação e palestras. Na USF Petrônio Portela I e II, haverá atendimentos médico e odontológico, enfermagem, vacinação, citologia, testes rápidos, palestras e solicitação do cartão SUS.
“Cuidar da saúde da nossa população está entre as prioridades da nossa gestão e por isso a importância de oferecer um horário diferenciado a quem tem dificuldades de ir a uma unidade de saúde. Com o atendimento sendo feito até as 20h, a pessoa pode ir a uma das nossas unidades de saúde depois que largar do trabalho. Dessa forma, estamos contribuindo para o bem estar da população jaboatonense”, salientou o prefeito Anderson Ferreira.

Veja também

Novos conselheiros tutelares são eleitos no Jaboatão

Os 35 novos integrantes e os 35 suplentes do Conselho Tutelar do Jaboatão dos Guararapes …