Jaboatão Prepara encerra 2018 com 88% de aprovados para cursos técnicos

O encerramento do programa Jaboatão Prepara, nesta segunda-feira (10), foi marcado por muita festa dos estudantes da rede municipal, na quadra da Escola Municipal Poeta Castro Alves, no bairro de Jardim Prazeres. Neste ano, houve o número recorde de dois mil alunos do 9º ano fundamental participantes, sendo que mais de 700 se inscreveram para as provas de escolas técnicas estaduais e federais, dos quais, 631 foram aprovados, um índice de 88%. Quatro estudantes ficaram em primeiro lugar: Monalisa Rodrigues Alves (Logística), Diego Juan Ferreira da Silva (Rede de Computadores), Abner Adriel Soares de Lima (Desenvolvimento de Sistemas) e Maria Clara Gomes Ferreira (Administração). Todos os participantes receberam medalhas e prêmios.

Além do evento com os estudantes, o prefeito Anderson Ferreira inaugurou a nova quadra da Escola Poeta Castro Alves, a terceira da atual gestão. Ao se dirigir aos alunos, o gestor ressaltou o empenho da prefeitura em investir na educação.

“Jaboatão tem preparado os estudantes para fazerem a diferença e o índice de aprovados de 88% nas escolas técnicas mostra que estamos no caminho certo. Quando nos dedicamos, temos foco e colocamos Deus em nossas vidas, tenha certeza que torna-se mais fácil alcançar o sucesso. Busquem o conhecimento e fiquem ao lado de pessoas que têm a mesma visão que vocês. Em nossa gestão estamos conquistando avanços: encontramos quatro creches e hoje temos 17; inauguramos três quadras, com essa de hoje, e temos 43 escolas com frequência facial, entre tantas ações que já realizamos. Fazemos isso porque acreditamos que a educação é o melhor caminho na construção de um futuro melhor para todos”, ressaltou.

Primeiro colocado para o curso de Rede de Computadores, Diego Juan disse que o Jaboatão Prepara foi muito importante para chegar no dia da prova em condições de igualdade com alunos da rede particular. “Sempre gostei de matemática e de computação e alcancei o objetivo de ser aprovado. Agora é estudar mais para me especializar na profissão”, assinalou.

Já Silvia Maria ficou em segundo lugar em Programação de Jogos Digitais e também destacou o trabalho desenvolvido pelos professores ao longo do ano. “O Jaboatão Prepara ajudou muito porque os professores são muito dedicados e deram dicas importantes. Ano que vem vou fazer o curso e me dedicar para ter uma vida melhor”, disse a estudante.