Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão promove campanha de vacinação em escolas públicas municipais

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio das secretarias municipais de Educação e Saúde, deu início, nesta quinta-feira (12), à Campanha Nacional Contra Hanseníase, Verminoses, Tracoma, HPV e Esquistossomose. Além do combate a essas doenças, a campanha abrange ainda prevenção contra arboviroses e ações de saúde bucal. Até o final do próximo mês de junho, a força-tarefa deve beneficiar cerca de 39 mil estudantes de 5 a 14 anos, matriculados no ensino fundamental em 100 escolas públicas do município.

A campanha envolve todos os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), como agentes comunitários de saúde, profissionais da Estratégia de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, além da Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a sanitarista municipal Carolina Guilherme, o objetivo é prevenir doenças e estimular o cuidado e atenção para com a saúde. Ela lembra, ainda, que todos os exames só serão feitos mediante autorização dos pais dos alunos. “Estamos garantindo que o maior número de crianças que residem em Jaboatão sejam contempladas, com o propósito de enfrentar vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, afirmou.

Veja também

Procon Jaboatão promove ação itinerante na semana do Dia Mundial do Consumidor

Para fechar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), …