Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão promove campanha de vacinação em escolas públicas municipais

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio das secretarias municipais de Educação e Saúde, deu início, nesta quinta-feira (12), à Campanha Nacional Contra Hanseníase, Verminoses, Tracoma, HPV e Esquistossomose. Além do combate a essas doenças, a campanha abrange ainda prevenção contra arboviroses e ações de saúde bucal. Até o final do próximo mês de junho, a força-tarefa deve beneficiar cerca de 39 mil estudantes de 5 a 14 anos, matriculados no ensino fundamental em 100 escolas públicas do município.

A campanha envolve todos os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), como agentes comunitários de saúde, profissionais da Estratégia de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, além da Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a sanitarista municipal Carolina Guilherme, o objetivo é prevenir doenças e estimular o cuidado e atenção para com a saúde. Ela lembra, ainda, que todos os exames só serão feitos mediante autorização dos pais dos alunos. “Estamos garantindo que o maior número de crianças que residem em Jaboatão sejam contempladas, com o propósito de enfrentar vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, afirmou.